quarta-feira, 16 de dezembro de 2015


A FÉ EM JESUS CRISTO SALVADOR      


Foi e continua sendo um erro pedagógico-didático dos mais desastrosos reduzir a fé em Cristo a um gesto de submissão da inteligência a um conjunto de verdades reveladas.
 
Crer em Jesus Cristo é muito mais do que aceitar como verdadeiro o que Ele ensinou! É muito mais do que só isto! Ela, a fé em Cristo, nos compromete com a Vida, com todas as formas e manifestações de Vida. Queres encontrar a Cristo, levanta a primeira pedra que encontras pelo caminho, pois debaixo dela encontrarás “Vida” em abundância!
 
O “objeto” da fé cristã é o “modo como Jesus viveu sua Vida”! Identificar-se com Ele é o mesmo que viver a própria Vida como Ele viveu a dele.


A fé cristã é em sua essência um compromisso existencial da alma com Cristo. A vida temporal de Cristo foi tão simples que até um analfabeto pode imitá-la! “Amai-vos uns aos outros”, dizia o apóstolo São João. ”Mestre”, diziam seus ouvintes, “já estamos cansados de ouvir isto sempre de novo”! Ao que João respondia: “É preceito do Senhor, e se for posto em prática, basta para nos justificar”.
Padre Marcos Bach
 

Um comentário: